Como Compactar Vídeo para WhatsApp (PC, iPhone e Android)

Hoje em dia, a maioria dos smartphones é capaz de capturar vídeos de alta qualidade, que geralmente são de tamanho grande. Devido ao seu grande tamanho, o compartilhamento de vídeos de alta qualidade nas mídias sociais torna-se um problema significativo, pois envolve muito tempo e largura de banda, então Como Compactar Vídeo para WhatsApp?

Além disso, o WhatsApp e muitos outros serviços de compartilhamento de redes sociais geralmente têm uma restrição de tamanho para carregar arquivos, que nos deixa uma questão ainda maior de Como Compactar Vídeo para WhatsApp. Além do compartilhamento, a falta de espaço disponível também é outro problema, já que os dispositivos móveis geralmente têm um armazenamento consideravelmente menor.

Claro, existem muitos programas de compressão de vídeo disponíveis para PC e Mac. Mas não é realmente uma maneira conveniente se você quiser diretamente compartilhar vídeos do seu smartphone. Então, neste artigo, vamos discutir sobre aplicativos de compressão de vídeo disponíveis no iOS, Android e no PC e te ajudar Como Compactar Vídeo para WhatsApp.

Aprenda agora Como Compactar Vídeo para WhatsApp (PC, iPhone e Android)

Como Compactar Vídeo para WhatsApp (PC, iPhone e Android)

iPhone (iOS): O Compressor de Vídeo é um desses aplicativos para compactar vídeos da pasta Camera Roll. O aplicativo permite que você escolha entre modos de compressão HD (720p), VGA e baixa qualidade, dependendo do requisito. Veja como usar o Compressor de Vídeo no iOS e Como Compactar Vídeo para WhatsApp.

  1. Baixe e instale o Compressor de Vídeoda App Store.
  2. Inicie o aplicativo e selecione o vídeo que deseja compactar.
  3. Escolha a qualidade preferida para conversão. Observe que a conversão de vídeo pode ocorrer somente de uma qualidade superior a uma menor.

Android (Como Compactar Vídeo para WhatsApp): As etapas a seguir irão orientá-lo a compactar e compartilhar vídeos no seu Android, usando o Video Converter Android.

  1. Baixe e instale o Video Converter Androiddo Google Play.
  2. Inicie o aplicativo e procure o vídeo que deseja compartilhar (guia Procurar). Toque na caixa de seleção ao lado do arquivo.
  3. Vá para a guia Converter e escolha o perfil adequado. Para obter os melhores resultados de compressão, escolha a opção Reduzir Tamanho (recurso Pro apenas).
  4. Nas opções do Perfil, defina o tamanho do alvo para o seu vídeo (se você quiser compartilhar o WhatsApp, o tamanho do alvo deve ser definido para menos de 16 MB).
  5. Toque no botão Iniciar e aguarde a conclusão da operação. O processo de compressão criará uma cópia do tamanho original próximo ao tamanho do alvo.

PC (Como Compactar Vídeo para WhatsApp): No PC é ainda mais simples!

  1. Abra seu arquivo de vídeo bruto em um programa de edição de vídeo.
    2. Exporte o vídeo.
    3. Selecione o formatodo arquivoe do vídeo.
    4. Selecione a taxa de bits e a resolução.
    5. Ajuste o quadro – chave e a taxa de quadros.
    6. Selecione o modo de codificação e configure suas opções de áudio.

Envie em seu WhatsApp: Em algumas plataformas, o WhatsApp comprime automaticamente vídeos para reduzir o tamanho do arquivo. Você também pode cortar vídeos e ajustá-los dentro do limite de tamanho. Mas se você quiser compartilhar vídeos inteiros sem cortá-los, você pode usar um aplicativo de compressão adequado das soluções acima mencionadas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *