Bateria Viciada? Saiba Como Melhorar em 8 passos

Alguns tentam ficar cobrando diariamente o trabalho de seus telefones. Outros insistem em deixar o problema piorar completamente.

Mas, de uma maneira ou de outra, os proprietários de telefones celulares farão qualquer coisa para impedir que a bateria desista de funcionar. Agora, os especialistas deram seu veredicto: se você quer que sua bateria dure, não carregue-a completamente.

Bateria Viciada? Saiba como melhorar em alguns passos simples

Bateria Viciada? Saiba Como Melhorar em alguns Passos Simples

Veja também: Como recuperar meus contatos do WhatsApp.

Em geral, o nível de carga ideal está entre 40% e 80%. O mito de que você deveria carregar um novo telefone por 72 horas antes de usar atrapalha, pois ele “se lembra” de como é ser totalmente carregado.

Isso aparentemente funciona para baterias de níquel, mas não no tipo de íon de lítio em telefones novos. A memória da bateria é uma coisa real, mas aplica-se a baterias baseadas em níquel.

Seu companheiro de confiança, sem dúvida, tem uma bateria de íons de lítio e precisa ser tratado um pouco diferente. Deve ser preenchido sempre que você tiver a chance.

Como resolver a Bateria viciada

O nosso telefone funciona melhor de 0 ° a 35 ° C. Manter o seu telefone tão perto da temperatura ambiente quanto possível (22 ° C ou 72 ° F) é ideal.

Visualizando estatísticas de uso

Consciência de como você usa seu telefone e saber quanto tempo dura sua bateria pode ajudá-lo a melhorar sua vida útil da bateria.

1- Em espera: quantidade de tempo em que o telefone foi ligado desde a última carga total, incluindo a hora em que o telefone está dormindo.

2- Atualize para o Software mais recente: Certifique-se sempre de seu telefone possuir o software mais recente.

3- Otimize suas configurações: dependendo de como elas estão configuradas, alguns recursos podem diminuir a duração da bateria do seu telefone. Por exemplo, a frequência com a qual você recupera o e-mail e o número de contas de e-mail que você verifica automaticamente podem afetar a vida da bateria.

4- Ajuste o brilho: diminuir o brilho da tela aumenta a vida útil da bateria. Além disso, ativar o brilho automático permite que a tela ajuste seu brilho com base nas condições de iluminação atuais.

5- Desative as notificações push: em vez de sincronizar contas automaticamente, sincronize-as manualmente para economizar a bateria.

6- Minimizar o uso de serviços de localização: aplicativos que usam ativamente os serviços de localização e GPS, como Mapas, reduzem a vida da bateria.

7- Use o Modo de avião ou Modo de vôo em áreas de cobertura baixa ou nenhuma: porque seu telefone sempre tenta manter uma conexão com a rede, ele pode usar mais energia em áreas de baixa ou nenhuma cobertura.

8- Bloqueie seu telefone: bloqueie o telefone quando você não estiver usando. Você poderá receber chamadas e mensagens de texto enquanto estiver bloqueado, mas nada acontece se você tocar na tela.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *